sábado, 6 de agosto de 2011

Curiosidades sobre Reprodução !

No mundo dos mamíferos primitivos, monotremados (que incluem o ornitorrinco e equidna) e marsupiais (gambás, demônios da Tasmânia, coalas, cangurus e outros) os órgãos reprodutores são uma curiosidade a parte.
Os marsupiais( gambás), posuem  o pênis é bifurcado, formado por duas colunas distintas e por isso o pênis tem duas extremidades o que passa a impressão de serem dois pênis . Nos marsupiais, apenas duas espécies de cangurus não possuem o pênis com essa característica.

 

  O Equidna, um monotremado, possui o pênis com quatro cabeças . Ele não usa o pênis para urinar e ele só fica fora do corpo durante o acasalamento. Isso porque, os monotremados possuem cloaca, como aves e répteis, onde o pênis é guardado quando não está em ação.


Para tantos pênis estranhos, existem suas respectivas vaginas. O pênis de algumas espécies de marsupiais, como cuícas e gambás, é bifurcado na ponta. Assim as fêmeas dessas espécies, por sua vez, também têm duas vaginas. Na hora do acasalamento, cada parte do pênis penetra numa vagina, depositando o sêmen. O aparelho reprodutor dessas fêmeas também possui dois úteros, onde os filhotes são gerados simultaneamente. Quando estão para nascer, os filhotes são expulsos do corpo da mãe por um terceiro orifício, conhecido como falsa vagina.

 São muitos os pênis e vaginas estranhos,,, Os tipos de pênis podem ter anatomias diferentes, de acordo com os grupos e as espécies: alguns são curtos como o do demônio da Tasmânia) .



Outros podem ser enrolados entre si, como no planador do açúcar.

Nos marsupiais, o saco escrotal é posicionado na frente do pênis e não atrás, nos monotremados os testículos são internos, como em répteis e aves.
A dupla vagina, pênis bifurcado e os testículos antes do pênis são considerados pelos cientistas como traços primitivos!

Fonte: http://folhaparanatinga.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.