sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Jumento-zebra" nasce em zoológico da Geórgia


 
Uma “jumento-zebra” – caso raro de cruzamento entre uma zebra macho e um jumento fêmea – nasceu em 21 de julho em um zoológico da Geórgia e está atraindo visitantes de diversos países.
Batizada de “Pippi Longstocking” em homenagem à personagem criada pela escritora sueca Astrid Lindgren, a “jumento-zebra” filhote tem pernas listradas como o pai, “Zeke”, e o corpo marrom como a mãe, “Sarah”.
“Jumento-zebras são extremamente raros e estamos muito animados com o nascimento dela”, afirma nota da Reserva de Vida Selvagem “Chestatee”, localizada próximo à cidade de Dahlonega, na Geórgia. “Mãe e filhote passam bem e estão em exibição em uma espaçosa área de pastagem”.
C. W. Wathen, dono do parque, contou à rede americana CNN que turistas de países como França e Reino Unido estão chegando para conhecer o animal. “As pessoas que chegam aqui não conseguem acreditar no que encontram”, afirmou.
Segundo o veterinário da reserva, Ben Benson, os animais ali dividem o mesmo pasto há anos, mas esta é a primeira vez que se tem notícia deste tipo de cruzamento.
“Nunca pensamos que teríamos uma jumento-zebra", conta Warthen. "Eu acho que isso vem pra mostrar que tudo é possível”.

Fonte: Rede CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.