quinta-feira, 3 de junho de 2010

MICROSCÓPIO VIRTUAL



O microscópio Imaging Station no Exploratorium proporciona uma oportunidade única de explorar o mundo microscópico.
No Verão de 2004, o Exploratorium lançou a instalação microscópio mais ambicioso  criado para utilização pelo público em geral, o microscópio Imaging Station. A fase inicial do projeto dá aos visitantes a possibilidade de visualizar espécimes vivos da imagem, bem como controlar os próprios microscópios.
No museu, você pode escolher entre vários modelos, mover-se sobre eles, alterar a ampliação e foco, e, eventualmente, alterar a iluminação para iluminar a amostra ou usar a luz refletida e fluorescência para mudar radicalmente a forma como olhar as espécimes. As imagens que você vê  foram criadas no Microscope Imaging Station. Eles refletem a diversidade de temas e amostras que você pode ver em uma visita normal.
A meta principal desse serviço é abrir uma porta para a maravilha do mundo microscópico e permitem-lhe explorar isso. Fornecendo  os instrumentos necessários para explorar este universo desconhecido, procuram recriar a emoção e surpresa que os primeiros pesquisadores biológicos sentiram ao descobrirem um outro mundo ao seu redor. 

Clique no link e confira as imagens!

http://www.exploratorium.edu/imaging_station/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.