sábado, 1 de maio de 2010

www.turmadabolsa.com.br


Muita gente pensa que ter dinheiro é bom porque com ele dá pra comprar várias coisas, como aquele gibi legal ou um chocolate bem gostoso. Mas é bom já se acostumar: nem sempre você vai ter grana suficiente para comprar o que tem vontade, mesmo quando virar um adulto. Por isso, as pessoas devem guardar um pouquinho de cada quantia que ganham, até mesmo da mesada.
Um site foi criado só para ensinar isso para as crianças de um jeito pra lá de divertido: o "Turma da Bolsa" (www.turmadabolsa.com.br), que tem histórias em quadrinhos, vídeos e fábulas narradas sobre o tema e, também, dicas para pais e professores falarem sobre dinheiro com as crianças.
O Site "Turma da Bolsa" ensina às crianças como economizar dinheiro.
Dois joguinhos online vão servir de passatempo para aprender brincando. Um deles é um caça-palavras que ensina várias expressões de economia, como juros e herança, por exemplo, usando rimas. Quando encontrar todas as palavras, é só passar o mouse por cima delas e descobrir o significado.
No outro, "Profissão Secreta", uma sombra aparece e o jogador tem que descobrir que tipo de trabalho a forma que ela tem representa, usando algumas dicas. A primeira dica é grátis, mas as outras você precisa comprar usando dinheiro de brincadeira, chamado "pererê". Quanto mais dicas a criança comprar, mais fácil vai ser de descobrir a profissão, mas, por outro lado, ela vai ficar com menos dinheiro. Qual será a decisão mais acertada nessa hora?
Dois personagens do "Turma da Bolsa" também vão estar na televisão a partir de segunda-feira (3), no canal pago Futura, com o programa "O Porco e o Magro". A série será exibida às 10h30 e mostra um porquinho - que sabe guardar bem o que ganha - ensinando de um jeito engraçado para o rapaz  Magro que economizar é importante.
Depois de serem veiculados na TV, os episódios poderão ser vistos no site da "Turma da Bolsa".

Gastar ou guardar dinheiro?
O que fazer quando você ganha um dinheiro como presente ou como mesada: guardar tudo, gastar um pouco e guardar o resto ou gastar tudo de uma só vez? Isso vai depender do que você precisa. Não dá para comprar um brinquedo legal e ficar sem dinheiro para comer, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.